AMBIENTALIZAÇÃO PROMOVE TEMAS DE INTERESSE DA ESCOLA

A  Ambientalização é uma ação contínua por parte de membros do Programa Escola Verde. A maior preocupação com o meio ambiente no processo pós-pandêmico tem intensificado o interesse pelas temáticas da Ambientalização, de forma que mais vivências nesse aspecto estão sendo incentivadas pelos professores e gestores nas escolas.

Nos últimos dias 10/11 e 12/11, as integrantes do PEV Rayanne Victoria e Iara Nunes deram continuidade as suas ações de Ambientalização na Escola de Referência em Ensino Médio, Clementino Coelho (EREMCC), localizada em Petrolina-PE, junto com cerca de 30 professores e estudantes da escola.

Dentre as temáticas abordadas destaque para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, formação de Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e a questão ambiental e interdisciplinar na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Por Yan de Castro
Categoria: Ambientalização