ARBORIZAÇÃO MOVIMENTA ESCOLA EM PETROLINA-PE

Uma importante ação de educação ambiental foi realizada pelo Programa Escola Verde, no dia 11/11/2021, junto a Escola Adelina Almeida, em Petrolina (PE), oportunidade em que cerca de 30 estudantes e professores participaram do plantio de mudas nativas da região, ipê rosa, jacarandá, caraibeira, aroeira, umburana de cheiro e pata-de-vaca.

A ação foi organizada pela integrante do PEV, Mávani Lima, que além do plantio também promoveu ações de sensibilização, com informações muito importante sobre a importância das árvores para o bem estar social e ambiental, além do reconhecimento e valorização das espécies da Caatinga.

O plantio de árvores é responsável por inúmeros benefícios para a população. É uma das alternativas para combater e reverter os impactos ambientais causados pelo homem, pois contribuem para a economia de energia e purificação do solo, melhora as condições climáticas, diminui a poluição sonora e promove um ambiente agradável e saudável.

Além disso, a arborização é uma forma de implementar a Educação Ambiental, seja no ambiente escolar ou na própria comunidade. A prática do plantio e o contato direto com a natureza aliado com a teoria, possibilita que as pessoas se tornem mais sensibilizadas com as questões ambientais.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Arborização