PRODUÇÃO DE MUDAS E MANUTENÇÃO DE VIVEIRO

Integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram atividades de produção e manutenção de mudas no viveiro do projeto, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). As atividades aconteceram entre os meses de abril e outubro de 2021.

As mudas produzidas no viveiro serão utilizadas em ações de arborização do PEV nas comunidades ou escolas da região, com o objetivo de promover a Educação Ambiental da população.

O viveiro do PEV possui uma grande importância nas mobilizações por ajudar na produção e conservação de espécies nativas, e na recuperação de áreas degradadas da região. Mas também como um importante instrumento para promoção da educação ambiental quando recebe visitas técnicas em suas instalações.

Participaram das ações os integrantes Amanda Silva, Cassio Gardel, Simone, David Santos, Mávani Lima, Maria Fernanda, Naysa, Ellen e Lucas Matheus.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Viveiro