SEMINÁRIO DO PEV É REALIZADO COM SUCESSO EM SENTO SÉ (BA)

Foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Sento Sé-BA o seminário ‘Filosofia: Um Olhar Acerca do Universo’, voltado para os alunos e professores do Ensino Médio da escola estadual Dr. Juca Sento Sé.

O evento ocorreu em duas etapas nos dias 28/08 e 03/09, na parte da manhã, e foi ministrado pelos professores Lindiana Ribeiro, Estela Araújo, João Domingos, Onelielton Rocha, Jeová Rodrigues e Marleide Lustosa, sendo mediado pela professora, voluntária do PEV, Helisandra dos Reis. O evento atingiu mais de 200 pessoas e todos os cuidados do protocolo de segurança contra a pandemia foram seguidos, tais como distanciamento, uso de EPIs e álcool 70%.

O evento foi organizado pela doutoranda em Difusão do Conhecimento pela UFBA, Helisandra dos Reis, do Programa Escola Verde, e pelo professor Onelielton Rocha, da escola Dr. Juca, e contou com apoio de todos os professores envolvidos.
O evento suscitou temas e reflexões importantes no tocante à Filosofia e ao desenvolvimento do conhecimento e sua relação com o meio ambiente natural. Os alunos aproveitaram esse momento para entender mais do mundo da Filosofia e o quanto ele contribui para nossa existência enquanto seres humanos.

O Programa Escola Verde agradece por essa forte parceria com o colégio Dr. Juca de Sento Sé e à todos os alunos e professores engajados em aprofundar conhecimentos tão importantes 💚

Por Yan de Castro
Categoria: Evento