PROJETO ESCOLA VERDE DO IF SERTÃO CAMPUS PETROLINA PROMOVE WEBINÁRIO SOBRE POLUIÇÃO SONORA

O III Webinário de Educação Ambiental e Sustentabilidade – III WEAS aconteceu de forma virtual no dia 25/08/2021 com a temática “Poluição Sonora: Um agravante problema ambiental e cotidiano”, com o objetivo de promover conhecimentos e estratégias para enfrentamento dos problemas da poluição sonora, saúde, meio ambiente e qualidade de vida.

O Webinário foi resultado do projeto de extensão “Práticas de educação ambiental e poluição sonora” do IF Sertão Campus Petrolina-PE, o qual está integrado ao Projeto Escola Verde (PEV), o qual foi desenvolvido na Escola Estadual de Alternância do Projeto Proteja, localizada na zona rural de Petrolina/PE.

A atividade foi organizada pelos extensionistas do IF Sertão, Izadora Gomes e Thiago Lacerda, com a orientação do Professor Armando Venâncio, coordenador do PEV na instituição. Além disso, contou com a participação do atual gestor da Escola Estadual de Alternância do Projeto Proteja, Luiz Sales, a fonoaudióloga Camila Toselli e do professor da Univasf e coordenador geral do Programa Escola Verde, Paulo Ramos. Entre os assuntos abordados durante as palestras estão os cuidados com a saúde em relação à poluição sonora e a Educação Ambiental como forma de enfrentar este problema crescente nas áreas urbanas.

O evento conseguiu alcançar as regiões norte e nordeste brasileiro. Dentro da plataforma virtual Google Meet tiveram cerca de 57 participantes e em torno de 40 alunos na Escola Estadual de Alternância que assistiram ao evento por um telão organizado pela escola, totalizando assim, cerca de 100 participantes do evento.

Por Maria Fernanda
Categoria: Evento