CURSO DE INICIAÇÃO E TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA BRIGADISTAS DE SENTO SÉ-BA

O Programa Escola Verde promoveu, no Campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina (PE), o Curso de Iniciação e Treinamento de Primeiros Socorros, para cerca de 20 brigadistas da Associação de Brigadista de Sento Sé: Grupamento de Proteção Ambiental – Força e Resgate.

O evento é resultado de uma parceria do PEV com a Liga de Urgência e Emergência da UNIVASF (LAMURGEM), UPE e contou com o apoio das Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sento Sé-BA.

O curso ocorreu no sábado, dia 17/07/2021, foi ministrado pelos integrantes graduandos de Medicina da LAMUGEM, durou o dia inteiro e foi considerado um sucesso pelos participantes e organizadores.

Os brigadistas da Associação, que prestam um serviço importantíssimo em Sento Sé, agora estão mais habilitados para executar os primeiros socorros de traumas, queimaduras, afogamentos e parada cardíaca. Os benefícios são gigantes para a região.

A formação foi organizada pelos integrantes do PEV Helisandra dos Reis, Yan de Castro, Gláucio George de Oliveira e pela LAMURGEM, que tem como presidente a Carolline Xavier e vice-presidente Drako Amorim.

Todos os cuidados do protocolo de segurança contra a pandemia foram seguidos, tais como distanciamento, uso de EPIs e álcool 70%.

Categoria: Evento