ARTE COM RECICLAGEM: RECICLARTE

Com arte e muita criatividade, integrantes do Projeto Escola Verde, em parceria com gestores e professores, desenvolveram ações para embelezar e tornar mais funcional o jardim e a área interna da Escola Municipal Raimundo Medrado Primo, localizada em Juazeiro (BA).

Utilizando pneus usados e outros materiais reciclados, foram desenvolvidos canteiros para horta e jardins, bem como brinquedos, como balanço e uma “Pista de Desafios”, com as devidas adaptações para não acumular água e evitar acidentes.

Os brinquedos desenvolvidos poderão ajudar para exercitar a coordenação motora ampla, equilíbro e interação social do alunos, quando as aulas presenciais forem retomada na escola.

Também foram plantadas mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas.

As ações ocorreram entre 25 de Maio e 18 de Junho de 2021, e foram organizadas pelo estagiário do PEV, artista, artesão e assistente social, Adriano de Paula.

Foram seguidos todos os protocolos sanitários e de saúde, como distanciamento social e uso de EPIs, durante as atividades. Cerca de 10 pessoas participaram das ações.

Categoria: Reciclagem