PLANTANDO E CUIDANDO DAS ÁRVORES

A grande concentração de concreto, a escassez de áreas verdes e o elevado nível de poluição nas cidades resultam no fenômeno conhecido como ilhas de calor. Por outro lado, grande parte desse problema pode ser minimizado com ações de arborização e cuidados com as árvores favorecendo um ambiente mais agradável para todos.

Tendo isso em vista, integrantes do Projeto Escola Verde realizaram ações de arborização e cuidados com as árvores junto com suas famílias, em suas próprias residências e entornos, nos municípios de Araripina e Petrolina, localizados no Sertão pernambucano. As atividades ocorreram entre os dias 20 e 30/09/20.

Em Araripina, as ações ocorreram em parceria com a AMMA (Agência Municipal do Meio Ambiente) que cedeu mudas para o plantio. Em Petrolina, uma ação chamou a atenção dos visinhos de Gabriella Tavares, que junto com sua avó, D. Maria Izabel Luna, plantaram mudas e cuidaram das árvores de sua rua, ao tempo em que conversaram com os visinhos e amigos sobre a importância de manter a rua e a cidade arborizada.

“Acredito que seja bastante eficiente não só para manter as plantas vivas, fazendo com que a rua permaneça arborizada, como para incentivar mais pessoas a praticarem esse ato de cuidado com a comunidade em que moram e o meio ambiente” , declarou Dona Izabel.

Cerca de 50 pessoas foram impactadas e mobilizadas. Foram plantadas mudas de pinha, palmeiras, ipê e outras espécies nativas.Todos os cuidados sanitários e de saúde foram tomados.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Natália Gomes, Gabriel Lucas, Yan Castro, Gabriella Tavares, Vinicius Alves, Edilazia Silva, Camila Monteiro, dentre outros.

Categoria: Arborização
Por: Marcelo Alcântara