HORTA, EXPOSIÇÃO E USO RESPONSÁVEL DA ÁGUA

Antes de decretado o isolamento social por conta do novo coronavirus, cerca de 100 alunos e professores da Escola Família Agrícola (EFAS), localizada em Sobradinho-BA, foram mobilizados para manutenção e ampliação da horta da instituição, bem como realização de curso de capacitação sobre o uso responsável dos recursos hídricos.

Além de manutenção e ampliação da horta, e treinamento de estudantes e professores. também ocorreu exposição de obras de arte sobre temas ambientais desenvolvidas pela própria comunidade da escola.

As atividades ocorreram na semana do dia 20 de Março de 2020 e consistiram em desenvolver o Plano de Educação Profissional Técnica em Agropecuária Integrado, da escola, o qual foi submetido ao grupo HBG, tendo sido aprovado para financiamento.

As ações foram desenvolvidas por Tiago Pereira costa, em cumprimento às atividades da disciplina da profª Nair Dhamer, do Curso de Especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar, do Programa Escola Verde, com a parceria do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA.

Para a estudante Ana Clara, do 6º Ano, “Vou levar essa ideia pra minha família, já que lá não temos a cultura de plantar hortaliças, assim podemos melhorar nossa alimentação e nossa
vida”
, defendeu.