CAMPANHA PARA O LAR DOS IDOSOS

Muitos idosos, por conta de suas fragilidades físicas e emocionais, passam a viver em lares e asilos que procuram garantir a qualidade de vida dessas pessoas, visando suprir as necessidades de moradia, alimentação, cuidados e higiene. No entanto, a maior parte dessas instituições depende de doações para manter suas atividades.

Sabendo disso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV), deram início no dia 11/11/2019 a campanha de arrecadação de materiais de higiene e limpeza, para o lar de idosos Cantinho do Aconchego, em Petrolina (PE).

Para divulgação da campanha, foram colocados cartazes na biblioteca e salas da Univasf, e caixas de recolhimento onde as doações foram depositadas.

Participaram da ação, as integrantes do PEV, Aline Bezerra Laurentino, Mikaele de Souza Santos, Raysa Moreira Santos Bezerra, Renata Valéria e Jéssica Valéria.

“Achei a iniciativa muito boa. Promover esse tipo de ação mostra o respeito aos idosos que muitas vezes são esquecidos até mesmo pela própria família, como também tem seu valor diminuído na sociedade”. Comentou Paloma, aluna do Curso de Ciências Biológicas da Univasf.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Mobilização Ambiental