ENSINANDO MATEMÁTICA AMBIENTAL

Discutir as questões ambientais vem sendo cada vez mais importante. E a sociedade tem o dever de refletir e buscar novas alternativas para o desenvolvimento do equilíbrio entre o meio ambiente e o uso racional dos seus recursos naturais.

Com o objetivo exercitar conhecimentos de Matemática e ao mesmo tempo promover a educação ambiental de crianças e jovens, o programa Escola Verde (PEV) realizou a atividades de Matemática Ambiental, com duas escolas do município de Petrolina (PE).

Participaram das atividades mais de 160 alunos, sob a regência do integrante do PEV, Thiago Lacerda.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 4 e 13/11/2019, as atividades foram realizadas na escola Professor Humberto Soares, onde foram mobilizados aproximadamente 120 alunos, das turmas do 9° Ano. Com o objetivo de promover a educação ambiental por meio da produção de materiais integrando matemática, meio ambiente e literatura.

Nos dias 20 e 21/11/2019, as atividades foram realizadas na escola EREM Gersino Coelho, onde participaram aproximadamente 40 alunos. Dentre as atividades realizadas, destaque para a resolução de questões e gincana abordando o meio ambiente. Com o objetivo de preparar os alunos para a prova do Saepe e despertar a responsabilidade socioambiental.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Matemática Ambiental