AÇÕES DE JARDINAGEM EM JUAZEIRO (BA)

Neste período de confinamento e isolamento social por conta da Pandemia do Coronavirus, algumas atividades socioambientais são importantes instrumentos terapêuticos capazes de melhorar o meio ambiente onde os indivíduos estão inseridos. Uma destas atividades é o cultivo de plantas ornamentais nas residências e condomínios.

O cultivo de plantas possibilita a produção de alimentos, o contato com a natureza, saúde, frescor, beleza ao ambiente e é um ótimo meio de educação ambiental.

Com esse propósito, a integrante Airla Juline de Carvalho, do Curso de Especialização em Educação Ambiental, do Projeto Escola Verde (PEV), realizou no dia 01/04/2020, o desenvolvimento de atividades de jardinagem em sua própria residência, em Juazeiro (BA).

Foi realizada primeiramente a limpeza da área e uma pesquisa sobre as plantas ornamentais adaptadas ao clima da região, os cuidados que deveriam ser tomados e o tamanho do canteiro, logo após, foram cultivadas dezesseis mudas.

“A experiência da aplicação da jardinagem em casa e o manuseio diário é gratificante pelo contato com a natureza. Observar o trabalho em desenvolvimento gera um bem-estar pessoal”, afirmou Airla Juline.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Jardinagem