SENHOR DO BONFIM (BA) TEM HORTA AGROECOLÓGICA NA ZONA RURAL

O Programa Escola Verde busca estimular o desenvolvimento de hortas agroecológicas em residências, escolas, universidades e até mesmo empresas. Atividade que além de produzir alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos, tem contribuído bastante para ocupação saudável de muitas pessoas neste período de reclusão social por conta do novo Coronavírus.

Nesse sentido, foi desenvolvida na cidade de Senhor do Bonfim (BA) uma horta agroecológica entre dezembro de 2019 e março de 2020, com a colaboração do Programa Escola Verde. As atividades fazem parte do Curso de Especialização em Educação Ambiental Interdisciplinar (UNIVASF), do PEV, e foram desenvolvidas por Francisco Lima, com o acompanhamento da professora Nair Dahmer.

A ação foi realizada na Fazenda Lagoa do Boi, Zona Rural da cidade, com limpeza e adubação da área, plantio de hortaliças e a irrigação.

Por Letícia Duarte
Categoria: Horta agroecológica