CULTIVO DE HORTA EM PETROLINA (PE)

Possuir uma horta em casa significa a possibilidade de colher seus próprios alimentos frescos, temperos, plantas medicinais, contribuindo para diversificar a alimentação diária. Além de contribuir com a beleza do ambiente, economia na hora das compras e favorecer a educação ambiental.

Com esses propósitos, foram realizaram ações de horta no dia 31/03/2020, em Petrolina (PE). O cuidado com a horta incluiu a limpeza da área, poda, adubação, remoção de ervas daninhas, ampliação do canteiro e a semeadura de outras oito novas espécies.

Após a ação, foram separadas 12 mudas em vasos suspensos, que serão doadas para população, logo após a quarentena.

Participaram da ação, os integrantes do Curso de Especialização em Educação Ambiental, do Programa Escola Verde, Adler Santana de Medeiros e Edjane Silva Damasceno.

A atividade gerou uma sensação de bem-estar, pois não tínhamos tempo ou disposição de executá-la antes da quarentena, apesar de estar planejada. Compartilhamos a atividade com amigos e familiares à distância, que certamente foram impulsionados a fazer algo semelhante durante este período de quarentena”, afirmou satisfeito, Adler Santana.

Por Sheilane Sousa
Categoria: Horta Agroecológica