ATIVIDADES DE RECICLAGEM EM ESCOLA DE LAURO DE FREITAS (BA)

A sociedade atual gera uma imensa quantidade de lixo e resíduos. Como consequência, a reciclagem se converteu em uma ação de extrema importância para proteger o meio ambiente. Mas para isso, é necessário que existam atividades que promovam a educação ambiental e sensibilize as pessoas.

Com esses objetivos o integrante do Projeto Escola Verde (PEV), Rodrigo Simões de Freitas, realizou nos dias 4 e 05/03/2020, atividades de reciclagem com alunos do Colégio Estadual Américo Símas, no município de Lauro de Freitas (BA).

Foram realizadas atividades de palestra e oficina de criação de brinquedos e utensílios, com materiais reciclados, como garrafas Pets, vidros e caixas de papelão.

As atividades aconteceram antes da suspensão das aulas em conseqüência da pandemia do coronavírus. Participaram cerca de 20 pessoas, entre elas alunos e professores.

Foi muito bom realizar a palestra com oficina e ver a contribuição e envolvimento dos alunos”, afirmou Simões.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Reciclagem