ARBORIZAÇÃO COM IPÊS EM ESCOLA DE PETROLINA (PE)

A arborização de praças, ruas e parques, além de auxiliar na conservação do meio ambiente, oferece aos seres humanos benefícios, como: sombra, beleza e conforto ambiental, melhorias na qualidade do ar, estabilidade climática e redução da poluição sonora.

Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 14/03/2020 uma atividade de arborização na Escola Municipal Professora Zélia Matias, localizada em Petrolina (PE).

A atividade reuniu cerca de 30 alunos do 5º ano, os quais puderam realizar o plantio de mudas de Ipê amarelo em uma área da escola. As crianças se mostraram bastante animadas com a ação, tirando dúvidas e interagindo de forma ativa com o que foi proposto.

A ação ocorreu antes do fechamento das escolas e do distanciamento social decorrente do Coronavirus.

Participaram da atividade os integrantes do PEV, Izadora Gomes e Roberto Fábio.

Por Letícia Duarte
Categoria: Arborização