RIO SÃO FRANCISCO É TEMA DE PALESTRA NA UPE

A educação ambiental tem um papel importante na formação do indivíduo e na transformação sustentável da sociedade. Aprender a respeitar o meio ambiente, cuidar e preservar seus recursos naturais tem um impacto positivo para o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Dentre os diversos recursos naturais mobilizados pelos seres humanos para sua sobrevivência destaque para os recursos hídricos. As diferentes problemáticas, como as políticas públicas que envolvem o uso racional da água, indicam a necessidade de se discutir cada vez mais estas questões socioambientais e suas interdependências.

Tornar estas questões ambientais conteúdos permanentes em sala de aula para crianças, jovens e adultos é importante para sensibilização dos problemas enfrentados nos dias de hoje. É pensando nisso que o Programa Escola Verde (PEV) busca realizar parcerias com escolas, universidades e instituições de ensino, levando diferentes temas da educação ambiental para o maior número de pessoas possível.

Para refletir sobre tudo isso, o Professor Sidclay Pereira, Coordenador do PEV na Universidade de Pernambuco (UPE), ministrou uma palestra com temática com o tema “A governança da água no semiárido: O Rio São Francisco e a gestão dos recursos hídricos”.

A atividade foi realizada no dia 05/03/2020, durante atividades do Seminário Integrado de Biologia (SINBIO) e contou com a participação de cerca de 50 estudantes de graduação.

Por Letícia Duarte
Categoria: Recursos hídricos