IMPORTÂNCIA DA FAUNA E FLORA É ABORDADA EM ESCOLA

A Fauna é o nome dado à diversidade de animais de uma determinada região e a Flora à sua diversidade de plantas. Ambas são indispensáveis para a manutenção da vida na Terra e podem muitas vezes serem específicas de determinados lugares e influenciadas pelos fatores ambientais locais.

No entanto, a Fauna e a Flora vêm sofrendo com as ações degradantes do ser humano. Poluição, caça indevida e grande exploração de recursos naturais ameaçam uma grande lista de animais e plantas à extinção. Todavia, a educação ambiental nos permite compreender como os organismos interagem e, assim, elaborar estratégias de preservação do meio ambiente.

Com esse propósito, Integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram no dia 04/03/2020, atividade de Arte Ambiental sobre a Fauna e a Flora da Caatinga, com as crianças da Casa Sementes do Amanhã, Petrolina (PE).

A atividade foi composta por desenvolvimento de desenhos e uma ação prática com imagens de animais e plantas da caatinga, das quais as crianças eram ensinadas e depois deviam reconhecer e relacionar cada um deles.

Participaram da ação cerca de 30 pessoas, entre os integrantes do PEV e intercambistas, Fernanda Guimarães, Keila Yupanqui, Analizabeth Rojas, Joselyn Tunque, Claudia Ortiz, Luigi Lizares e Berber Gieles.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Arte Ambiental