MEMBROS DO PEV CONFECCIONAM MÁSCARAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

O processo de sensibilização da população quanto aos riscos que o Coronavírus traz a saúde pública é de grande importância nesse momento. Declarado como uma Pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é preciso aumentar os cuidados quanto aos hábitos de higiene no dia a dia, sobretudo a lavagem das mãos e uso de máscaras para quem tem ou convive com pessoas que têm sintomas de gripe.

A Educação Ambiental e em Saúde durante a pandemia pode diminuir substancialmente o número de pessoas infectadas, além de promover um maior cuidado com as pessoas que estão no grupo de risco.

Cobrir o nariz e a boca ao espirrar, evitar aglomerações, usar álcool em gel, lavar bem as mãos, manter uma distância social de 2 metros, não compartilhar objetos pessoais são algumas das orientações passadas pelos profissionais da saúde.

Visando colaborar com a prevenção do COVID-19, integrantes do Programa Escola Verde (PEV), em observação aos cuidados de prevenção, realizaram entre os dias 18/03 e 20/03/2020 a produção e distribuição de máscaras de proteção.

Com o intuito de conter a contaminação foram distribuídas cerca de 100 máscaras junto a população de Juazeiro (BA). Além da entrega do material, foram passadas informações importantes sobre as precauções que as pessoas devem tomar durante os dias de quarentena.

Participaram da atividade os integrantes do PEV Clistenes Amorim, Catarina Morbeck, Carlos Costa, Fernanda Guimarães e Wanessa de Almeida.

Por Letícia Duarte
Categoria: Saúde ambiental