INSTITUIÇÕES SOCIOAMBIENTAIS RECEBEM VISITAS TÉCNICAS DO PEV

As instituições são importantes nas relações sociais e na formação de valores de uma sociedade. Visitas técnicas à ambientes fora da sala de aula oferecem aos estudantes um contato com a prática profissional, experienciar conhecimentos extracurriculares, ter uma integração maior entre os alunos e a oportunidade de fomentar a responsabilidade socioambiental e o desejo pela pesquisa científica.

Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV) realizou nas últimas semanas, duas visitas técnicas à instituições socioambientais localizadas no Vale do São Francisco.

Participaram das atividades cerca de 40 pessoas, entre estudantes e os integrantes do PEV Fernanda Guimarães, Clistenes Amorim e os intercambistas Luigi Lizares, Claudia Ortiz, Analisabeth Rojas, Karen e Berber Gieles.

INSTITUIÇÕES VISITADAS

No dia 28/02/2020 a visita foi realizada a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), localizada no Bebedouro, em Petrolina (PE). A atividade possibilitou a observação do processo de reprodução, manejo e experimentos com peixes nativos da Caatinga.

Já no dia 20/02 as atividades foram no Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) que fica localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), também em Petrolina (PE). Um grupo de cerca de 20 estudantes puderam conhecer o funcionamento do local, ver os animais empalhados e aprender mais sobre a fauna do Bioma da Caatinga.

Por Letícia Duarte
Categoria: Visita técnica