CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL É EXPERIMENTO DO PEV

A estruturação de uma casa pode ser feita por diferentes materiais, podendo ser econômica e ao mesmo tempo sustentável. Com a evolução das pesquisas e da tecnologia foi possível chegar a vários tipos de materiais alternativos, de baixo custo, acessíveis e sustentáveis para construção de estruturas para casas e prédios.


Visando o conforto, a economia e a preservação do meio ambiente a busca por arquiteturas sustentáveis chamam cada vez mais atenção de pessoas ao redor do mundo.


Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) vem realizando o experimento de construção de uma obra sustentável no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), localizada em Petrolina (PE).


A obra é um projeto experimental do PEV e vem substituindo materiais convencionais de construção por materiais reciclados e sustentáveis.


No dia 27/02/2020 a atividades foram de cobertura de malha preta com garrafas pets e areia e nivelamento do piso, envolvendo a participação da integrante do PEV, Fernanda Guimarães e dos intercambistas, Analizabeth Rojas, Claudia Ortiz, Luigi, Keila Yupanqui e Berber Giles.


Por Letícia Duarte
Categoria: Construção Sustentável