PROFESSORES SÃO SENSIBILIZADOS PARA AMBIENTALIZAÇÃO DE ESCOLAS

Promover atividades de sensibilização para práticas sustentáveis junto às escolas é importante para as mudanças de hábitos e práticas que degradam o meio ambiente. Uma ferramenta eficaz na busca por esse equilíbrio é a educação ambiental.

Ela forma sujeitos participativos, críticos e sustentáveis e desenvolve valores sociais, habilidades, responsabilidade e comprometimento com o futuro do planeta. Além de possibilitar a contextualização de conteúdos das disciplinas escolares.

É neste sentido que integrantes do Programa Escola Verde (PEV) visitaram 4 escolas de Petrolina (PE) nos últimos 15 dias, apresentando os benefícios de explorar a educação ambiental com crianças e adolescentes, incluindo a temática junto aos conteúdos trabalhados pelos professores de diferentes disciplinas.

Além das visitas as escolas para apresentar as atividades realizadas pelo projeto e planejamento das ações que serão desenvolvidas com as crianças e adolescentes, foram desenvolvidas também ações de Ambientalização em uma delas.

A Escola EREM Dr Pacifico Rodrigues da Luz juntou professores, gestores e coordenadores para atividades de Ambientalização que ocorreu no dia 09/03/2020. A ação abordou a lei da educação ambiental (9.795/99), a formação da Comissão de Meio ambiente e Qualidade de Vida (COM-vida), a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). Além de debater sobre a crise ambiental, as temáticas desenvolvidas pelo PEV e o planejamento das atividades para 2020.

Participaram das atividades cerca de 30 pessoas, entre professores, gestores e os integrantes do PEV, Guilherme Freire e Valdemar Junior.

Por Letícia Duarte
Categoria: Ambientalização