REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EM ESCOLA

Devido à grande quantidade de lixo gerada todos os dias em todo o mundo, a reciclagem e reutilização do resíduos sólidos se torna uma atitude cada vez mais necessária para a manutenção da saúde das pessoas e também do meio ambiente.

Com o objetivo de promover a educação ambiental e sensibilizar as pessoas sobre a importância de diminuir a quantidade de lixo e exercer maior cuidado com o planeta, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 04/11/2019, na Escola Francisca Aurora, localizada em Salgueiro (PE), uma oficina de reutilização de materiais recicláveis para criação de lembrancinhas, brinquedos e acessórios domésticos.

Foram customizados CDs, confeccionadas aranhas de garrafa Pet e brinquedos feitos com caixas de papelão.

Participaram da atividade cerca de 30 alunos e a integrante do PEV, Luciana Alves.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Reciclagem