ESTUDANTES FAZEM VISITAS TÉCNICAS À INSTITUIÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Visando promover integração de conhecimentos teóricos e práticos, além de propiciar a estudantes de graduação a vivência do mercado de trabalho in loco, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu visitas técnicas com estudantes do Ensino superior e crianças do ensino fundamental durante o mês de Fevereiro.


Participaram das atividades cerca de 70 pessoas, entre elas estudantes de IES, crianças, sob a coordenação de professores e os integrantes do PEV Catarina Morbeck, Edimário Neres, Thais Souza, Clayton Amorim, Luiz Gustavo e Izadora Gomes.


INSTITUIÇÕES VISITADAS


No dia 19/02/2020 a visita foi realizada por crianças e funcionários da ONG Casa Lar de Maria Nazaré, localizada em Juazeiro (BA), ao Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) que fica localizado na UNIVASF, Campus de Ciências Agrárias, em Petrolina (PE).  As atividades se dividiram em momentos de palestra e debates sobre a preservação da fauna seguida por visita ao Museu da Fauna da Caatinga, onde conheceram animais empalhados.


Já no dia 18/02 a visita foi realizada com estudantes de graduação de diversos cursos de IES da região, oportunidade em que conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), localizado na cidade de Juazeiro (BA). A atividade foi sobre os processos de captação, tratamento e distribuição aos processos da água feitos pela instituição, reunindo estudantes que ficaram muito interessados em cada etapa do processo.


No dia 12/02 foi a vez da visita técnica à ETA da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). As atividades foram realizadas com estudantes de diversas IES e intercambistas que também puderam conhecer de perto o processo de tratamento de água feito pela empresa.


Por Letícia Duarte
Categoria: Visita técnica