MANUTENÇÃO DE VIVEIRO

Essenciais para a preservação e manutenção do meio ambiente, os viveiros são locais que germinam e se desenvolvem as mudas das plantas cultivadas que posteriormente serão reintroduzidas em áreas degradadas, através de atividades que promovam a educação ambiental.


Para isso, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram nos dias 31/01 e 06, 10 e 14/02/2020 atividades de manutenção do viveiro, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina (PE).


As atividades consistiram na retirada de ervas daninhas e plantas espontâneas, transplantio de mudas e limpeza interna e externa do viveiro. Também foram coletados adubo e terra, inseridos em sacos de mudas, a fim de posteriormente serem cultivadas as sementes.


Participaram das ações, os integrantes do PEV, Valdeuza Rodrigues, Thais Santos, Claudia Ortiz, Joselyn Berrocal, Luigi Lizares, Luiz Gustavo, Edimario Neres, Brunara Evely, Izadora Gomes e intercambistas do PEV.


Por: Sheilane Sousa
Categoria: Viveiro