AÇÕES SOBRE PLANTAS MEDICINAIS

O chá traz bastante benefícios à saúde, pois contém princípios ativos de ervas medicinais que ajudam a prevenir e tratar doenças, além de oferecer propriedades calmantes, estimulantes e diuréticas.

As plantas têm propriedades medicinais que são usadas desde os tempos remotos pelos seres humanos, por isso a importância de informar as populações para o uso adequado dessas plantas, que são verdadeiros medicamentos naturais.

Neste sentido, integrantes do Programa Escola Verde realizaram atividades de sensibilização sobre os cuidados no consumo das plantas medicinais em alguns pontos importantes da cidade de Petrolina (PE).

As ações mobilizaram cerca de 30 pessoas e contaram com a participação das integrantes do PEV, Aline Laurentino, Leidiane Medeiros, Raquel Campos e Thaís Elaine.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

No dia 01/02/2020 foram distribuídos panfletos sobre a importância das plantas medicinais e sobre o descarte correto do lixo no Parque Josefa Coelho e no Hospital Universitário da Univasf.

Já no dia 31/01, a atividade foi na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), campus de Petrolina (PE), ocasião em que foram servidos chás de plantas medicinais, como capim santo, para alunos que se encontravam no corredor da instituição.

Por Letícia Duarte
Categoria: Plantas Medicinais