VISITA TÉCNICA AO PARQUE ZOOBOTÂNICO DA CAATINGA

As plantas, os animais, as pessoas e o meio ambiente juntos constituem uma comunidade biológica, na qual cada parte depende um do outro para sobreviver.

Porém, a ação do homem, por meio do consumo, da poluição, do desmatamento, da caça e comércio de animais silvestres, tem causado grandes desequilíbrios ambientais. Por isso é preciso aproximar e conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar a flora e a fauna para o equilíbrio socioambiental.

Com o objetivo de promover a educação ambiental e destacar a importância de preservar a vida animal e botânica, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), promoveram junto à instituição Casa Lar Maria de Nazaré, no dia 30/01/2020, uma visita técnica ao Parque Zoobotânico da Caatinga localizado no quartel do Exército, em Petrolina (PE).

Participaram da atividade cerca de 45 pessoas, entre professores e alunos, além dos integrantes do PEV, Catarina Morbeck, Izadora Gomes, Clistenes Amorim e Damião Nascimento.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Visita Técnica