DEGRADAÇÃO AMBIENTAL É RETRATADA EM QUADRO

A arte pode sensibilizar as pessoas para os papéis que elas têm no mundo. Através da arte é possível tratar de assuntos importantes como a preservação do meio ambiente.

Muitos artistas podem fazer pinturas, desenhos, peças de teatro ou outra forma de expressão artística, que abordem, por exemplo o mau uso do solo, o desmatamento, o excesso de lixo e a degradação ambiental.

Pensando nisto, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 08/11/2019 uma atividade artística com temática sobre degradação ambiental com a turma do 2º Ano do Colégio Estadual do Campo, localizado em Ibipitanga (BA).

A ação contou com a pintura de um quadro sobre a degradação do meio ambiente, através do esgotamento de recursos como o ar, água e solo, degradação de ecossistemas e extinção da vida animal, incluindo o descarte incorreto do lixo.

Participaram da atividade cerca de 20 pessoas, entre alunos e professores, sob a coordenação das integrantes do PEV, Angelita Rocha e Rose Ramos, em parceria com o projeto Saber Viver.

Por Letícia Duarte
Categoria: Arte ambiental