HORTAS COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Uma maneira eficaz de incentivar a alimentação saudável em crianças é a dinâmica de produzir alimentos em hortas agroecológicas, produzindo verduras e legumes diversificados e orgânicos, livres dos agrotóxicos.

Nesse sentindo, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 16/01/2020 na Escola Professor Humberto Soares, localizada em Petrolina (PE), atividades de manutenção da horta para a Feira de Ciências da escola.

A atividade teve como objetivo a reestruturação da horta, trabalhando o solo com adubo orgânico para produção de vegetais, hortaliças e temperos, com vistas a atender as necessidades da cozinha da escola. As atividades na horta terão continuação quando os alunos voltarem as aulas no inicio deste ano.

Participaram da ação os integrantes do PEV Luiz Gustavo e Edimário Neres.

Por Letícia Duarte
Categoria: Horta agroecológica