PROCESSOS QUÍMICOS PARA SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Desenvolver a interdisciplinaridade a partir da educação ambiental é de suma importância nas escolas, pois através dela podem-se integrar assuntos muitas vezes compreendidos erroneamente como independentes, facilitando a compreensão para os alunos de uma forma dinâmica e didática.

Foi o que ocorreu com o ensino de Química em atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde (PEV), no dia 19/11/19, quando foi realizada uma atividade sobre os processos químicos na Escola U.E de Tempo Integral Joaquim Horácio Ribeiro, em Novo Horizonte, zona rural de São Raimundo Nonato-PI, sensibilizando cerca de 150 alunos.

As ações foram  desenvolvidas pela integrante do PEV, Lituane Costa e os professores da escola.

Na oportunidade foram feitos alguns experimentos em parceria com o projeto “De Olho na Química”, junto com os alunos da escola. Os alunos se mostraram bastante interessados e motivados pela participação in loco de cada experimento e não apenas através de explicações teóricas.

Nessa mobilização foram discutidos temas como, os processos químicos que ocorrem na natureza e as suas substancias, fenômenos químicos naturais e os impactos causados no planeta pelo ser humano.

Por Paloma Cristina
Categoria: Mobilização ambiental