AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM HORTAS AGROECOLÓGICAS

Uma ótima alternativa para aulas interativas que possibilitem um aprendizado eficaz para os alunos é através de ações junto à Hortas Agroecológicas nas escolas. Além de proporcionar responsabilidade ambiental, produz alimentos saudáveis, revitaliza áreas subutilizadas e estimula as relações sociais das crianças, colocando muitos conhecimentos de sala de aula em prática.

Com estes propósitos, o Programa Escola Verde (PEV) vem realizando atividades de desenvolvimento e manutenção de hortas agroecológicas em escolas da região do Vale do São Francisco, promovendo assim a Educação Ambiental junto aos alunos.

As atividades mais recentes foram realizadas em duas escolas públicas do Vale do São Francisco, com a participação de 60 pessoas, entre professores, gestores, alunos e os integrantes do PEV, Anderson Pereira, Clayton Amorim, Edimário Rodrigues, Lituane Costa e Luiz Gustavo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 22/11/2019 foram realizadas ações para desenvolvimento de uma horta com alunos do 3º Ano, da Escola Professor Humberto Soares, localizada em Petrolina (PE). O processo consistiu na limpeza do espaço, revolver a terra, adubar, plantar as sementes de coentro, alface e tomate, instalar a cobertura de proteção e fazer a irrigação.

Também ao longo da semana foi realizada manutenção da horta da Unidade Escola Eliacim Mauriz, localizada em São Raimundo Nonato (PI). Com a mobilização dos alunos foram realizadas a limpeza do espaço, plantio de sementes e irrigação.

Por Letícia Duarte
Categoria: Horta Agroecológica