PRODUTO DE INOVAÇÃO DO PEV É PREMIADO NO JINCE 2019

A iniciação científica é uma atividade acadêmica desenvolvida por alunos de graduação de várias áreas do conhecimento. Trata-se de uma experiência singular de pesquisa para alunos interessados em conhecer atividades de investigação desenvolvidas nas instituições de ensino superior.

Nos dias 20/09 e 21/09/2019 o IF-Sertão-PE realizou o XVI Jince (Jornada de Iniciação Cientifica e Extensão), no Campus de Floresta, onde foram apresentados trabalhos científicos a cerca de 60 alunos e professores.

Neste evento, Programa Escola Verde (PEV) esteve representado pelos integrantes Andressa Alves e Clistenes Amorim que apresentaram no dia 20/09/2019 um produto que ficou em 3º lugar na Categoria de Inovação Tecnológica.

O produto exibido foi um iogurte saborizado com polpa de manga “Espada” que fez o maior sucesso.

A manga Espada tem grande produção e preço reduzido no Brasil, isso faz com que seja a manga mais consumida do país. O consumo de manga Espada traz benefícios como: Ajudar a reduzir o colesterol ruim, melhorar a saúde ocular, ajuda a regular o intestino, ajuda na perda de peso e ainda faz bem para a pele.

Por Letícia Duarte
Categoria: Mobilização Ambiental