BIOMA CAATINGA É ASSUNTO DE VISITAS TÉCNICAS DO PEV

A Caatinga ainda é um bioma pouco conhecido e valorizado pela sociedade, por isso é de suma importância discutir com os alunos  e professores de escolas públicas temas como preservação, recuperação e convivência com o semiárido.

Visitas em instituições que atuam nas áreas ambientais são atividades práticas, didáticas e bastante dinâmicas para inserir o assunto aos alunos.

Buscando abrir espaço para esse debate, o Programa Escola Verde (PEV) realizou no início desse mês duas visitas técnicas com a presença de aproximadamente 100 alunos da Escola Municipal Rubem Amorim Araújo, localizada  em Petrolina-PE.

As visitas foram muito ricas, com palestras onde assuntos antes passados em sala de aula foram abordados de forma aprofundada e dinâmica, antes das visitas as instalações.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Clayton Amorim, Thais Santos e Clistenes Amorim, além dos técnicos das instituições visitadas que acompanharam os participantes.

INSTITUICÕES VISITADAS

No dia 07/10/19 a visita ocorreu no Museu do Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina-PE, onde participaram da visita cerca de 45 alunos.

Já no dia 03/10 a visita aconteceu no Parque Zoobotânico, em Petrolina-PE, impactando aproximadamente 55 estudantes que conheceram de perto e experenciaram saberes sobre a fauna e a flora da região.

Por Paloma Cristina
Categoria: Visita Técnica.