CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL É ABORDADA NO IF-SERTÃO-PE

Construção sustentável são técnicas e procedimentos ambientalmente adequados para construção de casas e edifícios procurando antes, durante e após as obras, amenizar os impactos causados ao meio ambiente decorrentes da construção civil.

Afim de debater o assunto com cerca de 30 estudantes do curso de Edificações, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia  (IF Sertão PE), o Programa Escola Verde (PEV) realizou atividades no dia 09/10/19.

Participaram das ações, os integrantes do PEV, Iago Rocha, Vitor Emanuel, Andreza Carneiro, Iago Mota e Danilo.

Foram discutidos temas como, planejamento da construção de forma sustentável, aproveitamento dos recursos naturais (águas residuais,  ventilação, luz solar), econômia de energia e uso racional dos materiais, e até acessibilidade.

Além dos benefícios ambientais, também foi destacado o ganho financeiro e a valorização das edificações que atendem estas demandas.

Os alunos foram sensibilizados sobre como é necessário usar e preservar de forma consciente os recursos naturais, e como aplicar essas  técnicas nas suas futuras profissões.

Por Paloma Cristina
Categoria: Construção Sustentável.