PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE REÚNE PEV E INSTITUIÇÕES PARA ENCAMINHAR A COLETA SELETIVA EM PETROLINA (PE)

Coordenadores do Programa Escola Verde (PEV) estiveram reunidos, nesta terça-feira (02/10/2019) com a Promotoria de Meio Ambiente, na Sede do Ministério Público de Pernambuco, na cidade de Petrolina (PE), juntamente com outras instituições da região com o propósito de ultimar os preparativos para o lançamento do Projeto Piloto de Coleta Seletiva no município.

A previsão do lançamento da Coleta Seletiva no bairro Areia Branca é para o final deste mês de Outubro e pretende estimular as populações para a separação dos rejeitos sólidos, destinação adequada e mudanças de comportamento em direção às práticas sustentáveis.

Estiveram presentes os coordenadores do PEV, Solange Gomes, Paulo Ramos e Humberto Alencar, bem como representantes das Cooperativas de Catadores da região, Secretários municipais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Urbano, da FACAPE, IF-Sertão Pernambucano, UNIVASF, empresas privadas, e a Promotora de Meio Ambiente, Roseane Moreira Cavalcanti.

COLETA SELETIVA NA AREIA BRANCA

O projeto piloto da Coleta Seletiva em Petrolina terá inicio no bairro Areia Branca, com previsão para iniciar no final do mês de Outubro, com a realização de Pesquisas, visitações in loco nas residências e campanhas de sensibilização através das mídias sociais, carro de som, rádio, jornal e televisão. Nesta etapa, o PEV deverá colaborar de forma mais sistemática e contínua.

Os moradores serão incentivados a separarem seus rejeitos sólidos e destinarem na frente de suas casas em dias diferentes da coleta tradicional do lixo. Os catadores deverão fazer o recolhimento no final da manhã e a tarde.

Aqueles que aderirem a Coleta Seletiva receberão um adesivo na frente de suas residência, identificando que naquela residência tem pessoas que praticam a coleta seletiva solidária. Os que não aderirem a coleta seletiva terão um tempo para se adequarem; caso não pratiquem poderão sofrer punições da Justiça.

Categoria: Coleta Seletiva