ARBORIZAÇÃO DO PEV EM STA MARIA DA BOA VISTA

Áreas verdes contribuem para as cidades trazendo beleza, conforto e até mesmo saúde para os moradores, ajudam na recomposição de áreas naturais, na redução da poluição e do excesso de ruídos presente nas cidades.

Neste sentido, integrantes do Programa Escola Verde realizaram atividades com essa temática em duas instituições no município de Santa Maria da Boa Vista (PE), oportunidade em que foram realizados plantios de mudas nativas da Caatinga, sensibilizando a população para a importância das árvores, além de debates e distribuição de materiais informativos sobre o tema, que mobilizaram aproximadamente 70 pessoas entre jovens e adultos.

Foram utilizadas espécies nativas da Caatinga como, pau-ferro, umburana, moringa e aroeira, que além de fornecer áreas de sombra para as pessoas e os animais, ajuda na recuperação da vegetação nativa e preserva a identidade da região.

As ações foram coordenadas pelos representantes do PEV no município,  professores Humberto Alencar, Rodrigo Gilberto e Cláudia Farias.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No dia 18/09/19 a instituição movimentada foi a Escola Municipal Coroa de Frade, onde a ação teve grande impacto entre os cerca de 40 estudantes do 4° e 5° ano do fundamental que participaram da plantação de mudas no entorno da Escola. A atividade contou ainda com a colaboração da comunidade local.

Já no dia 08/09 a atividade ocorreu com a participação do Grupo de Jovens Arnipó e a Associação AABPIF, onde foi realizada a ação de arborização na entrada da Agrovila 25, tendo como objetivo transforma-lo em um ambiente mais verde e natural.

Por Paloma Cristina
Categoria: Arborização.