CONSERVAÇÃO AMBIENTAL É TEMA DEBATIDO EM VISITA TÉCNICA DO PEV

Para promover a Educação Ambiental de forma prática, dinâmica e participativa, o Projeto Escola Verde (PEV) está sempre realizando visitas técnicas com a participação de alunos e professores da rede pública, junto às instituições socioambientais da região, como as que se preocupam com a preservação da fauna e flora da caatinga.

Desta vez a visita aconteceu no Parque Zoobotânico, em Petrolina (PE), onde existem cerca de 30 espécies de plantas e 30 espécies de animais da Caatinga. Muitos destes animais são advindos de atropelamentos ou apreendidos em ações contra o trafico e maus tratos.

No dia 04/09/19 o integrante do PEV, Clayton Amorim, acompanhou a visita com aproximadamente 50 pessoas, entre professores e alunos da Escola Municipal Rubem Amorim Araújo, localizada no mesmo município pernambucano. Durante a visita, as crianças conheceram diferentes espécies nativas da Caatinga, obtendo conhecimentos sobre a sua biodiversidade, fisiologia e preservação; além de estimulados à responsabilidade ambiental..

Por Paloma Cristina
Categoria: Visita Técnica.