I ENCONTRO DE ALEITAMENTO MATERNO E SAÚDE DA CRIANÇA

Com o auditório lotado, ocorreu com muito sucesso o I Encontro Regional de Aleitamento Materno e Saúde da Criança, organizado pelo Programa Escola Verde, em parceria com várias instituições de saúde, no sábado (31/08/2019).

O evento, realizado no auditório do CEOTE, na Univasf/Petrolina-PE, reuniu cerca de 100 estudantes, professores, profissionais da área e populares interessados em discutir a aprender sobre a importância da amamentação e a saúde dos bebês e das mães.

Foram discutidos temas como aleitamento materno, doação e banco de leite, saúde oral dos bebês, dentre outros assuntos de relevância para os participantes.

O Encontro foi organizado pelo PEV, em parceria com a Liga Acadêmica de Pediatria, Liga Acadêmica de Estomatopatologia, Laboratório Unimagem, Clinica Odontológica Ari Brasil e o Banco de Leite do Hospital do Malan.
As inscrições no evento foram feita mediante entrega de pontes de vidro, os quais foram doados para o Banco de Leite do Hospital Dom Malan. Cerca de 100 vasilhames foram recolhidos.

De acordo com a Coordenadora do Biama, Dra Flávia Guimarães, a doação dos vasilhames deve suprir as necessidades do Banco de Leite por cerca de 6 meses.

Categoria: Evento