AMBIENTALIZAÇÃO LEVA INFORMAÇÃO PARA ESCOLAS

A educação ambiental interdisciplinar é algo tão necessário que está previsto por lei desde 1999 (Lei Federal 9.795). Por ser um dos principais objetivos do Programa Escola Verde (PEV) faz-se extremamente importante o debate sobre essa e outras políticas públicas ligadas á Educação Ambiental e Sustentabilidade, dentre elas a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida ( COM-VIDA), além dos Parâmetro Curriculares Nacionais (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente.

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestra, debates e distribuição de material informativo e foram atingiram cerca de 80 pessoas, dentre elas alunos e professores.

Com o desejo de levar essas informações e promover esse debate, os integrantes do PEV, Sheldon Marques, Rayra Ramos, Samuel Amorim, Vitória Reis, Thais Santos, Nathália Gonçalves, Mávani Lima e David Santos, realizaram atividades de Ambientalização em duas escolas da região do Vale do São Francisco.

ESCOLAS ENVOLVIDAS:

No dia 26/07/2019 as atividades ocorreram no colégio Dom Malan, em Petrolina-PE. Cerca de 50 alunos, juntamente com seus professores, participaram da ação.

Já em Juazeiro-BA a mobilização aconteceu na escola estadual Cecílio Mattos, no dia 03/07, onde mais de 30 professores e gestores foram envolvidos nas ações.

Por Juliana Almeida

Categoria: Ambientalização