AMBIENTALIZAÇÃO EM SOBRADINHO (BA)

Buscando promover mudanças institucionais que contemplem a questão socioambiental nas práticas pedagógicas e administrativas, o Programa Escola Verde (PEV), realizou atividades de Ambientalização da Escola Família Agrícola de Sobradinho (BA); onde os integrantes capacitam alunos, professores e gestores para que haja uma adequação destes ambientes à questão ambiental.

Apesar da escola já possuir diversas atividades relacionadas ao meio ambiente, os cerca se 10 professores e 70 alunos residentes mostraram-se bastante interessados, motivados e dispostos a aperfeiçoar suas ações sustentáveis e desenvolver o Projeto Escola Verde na instituição.

As ações, ocorridas no dia 21/07/2019, consistiram em exibição de video, palestra, debate e distribuição de material informativo sobre temas como A3P, COM-VIDA, PCNs e a Lei da Educação Ambiental, além da apresentação das atividades e metodologia do PEV.

As atividades foram conduzidas pelos integrantes do PEV, Rayra Iandara, Valdemar Júnior e Roberta Campos.

Categoria: Ambientalização

Por Eric Alves