ARTE AMBIENTAL COM RECICLAGEM NO SESC PETROLINA

Por meio de uma atividade de Reciclagem, com a reutilização de materiais

que seriam jogados no lixo, em uma Oficina de confecção de brinquedos, cerca de 50 alunos da Educação Infantil do SESC, em Petrolina (PE), foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para os cuidados com o meio ambiente.

Os alunos da Colônia de Férias da instituição puderam desenvolver suas potencialidades artísticas, por meio de Oficinas de Reciclagem entre os dias 29/06 e 12/07/2019 ao mesmo tempo que aprenderam sobre a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente.

Garrafas Pet, latinhas, rolos de papel higiênico, cartelas de ovos e tampinhas de garrafa foram usados para a produção de bonecos, carrinhos, jogos de tabuleiro e até um boliche. Panfletos  do PEV foram distribuídos para que os pais dos alunos também tivessem acesso às informações sobre a importância da reciclagem. Ao final das tarefas foi montada uma exposição, onde os funcionários puderam observar as obras feitas pelas crianças.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Elys Ramila e Samuel Amorim, em parceria com professores e gestores da instituição parceria.

Categoria: Arte Ambiental