ESTUDANTES APRENDEM SOBRE O DESCARTE RESPONSÁVEL DE PILHAS E BATERIAS

Quando o assunto é lixo, muito se fala sobre coleta seletiva e reciclagem de papel, plástico, vidro e metal, mas não podemos nos esquecer das pilhas e baterias, materiais que são compostos por metais pesados como chumbo, mercúrio, níquel e cádmio, e que não podem ser descartados junto com o lixo comum.

Poucas pessoas sabem, mas, quando descartados de maneira incorreta, esses metais podem contaminar os solos, chegando até os lençóis freáticos e causar enorme impacto socioambiental.

Pensando em evitar esses impactos o Programa Escola Verde levou informações sobre o descarte responsável de pilhas e baterias para cerca de 60 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, localizada em Petrolina-PE. A atividade ocorrida no dia 19/07/2019 foi organizada pelo integrante do PEV, Jovenilton Santos, com a participação das professoras Eliene e Ana Maria.

Categoria: Coleta Seletiva