ARBORIZAÇÃO DE COMUNIDADES MOBILIZA MORADORES

Em continuidade ao processo de expansão de sua atuação para além dos muros escolares, o Programa Escola Verde realizou atividades de Arborização em comunidades de áreas rurais e urbanas do Vale do São Francisco, as quais impactaram aproximadamente 100 moradores.

As atividades consistiram em visitar as residências e realizar o plantio das mudas junto com os moradores, os quais foram instruídos sobre a espécie plantada, cuidados de manutenção e assinaram Termo de Compromisso em cuidar da jovem planta.

Foram utilizadas mudas de espécies nativas, tais como  Moringa, Ypê amarelo e Angico, além de plantas medicinais como cidreira e mastruz.

Participaram das atividades, os integrantes do PEV, Mavani Lima, Camila Castro, Bruno Honório, Samuel Silva, Cleidir Bispo.

COMUNIDADES ARBORIZADAS

No dia 03/07/2019, o PEV esteve desenvolvendo ações de arborização junto aos moradores e Estudantes da Escola José Almeida Silva, no Bairro Cosme e Damião, Em Petrolina (PE). Na ocasião foram plantadas mudas nas áreas em torno da escola e ruas adjacentes.

Também ocorreram mobilizações de arborização, no dia 03/07, junto a comunidade do Assentamento Mandacaru, na zona rural do município pernambucano; oportunidade em que foram plantadas também espécies medicinais na horta local.

Categoria: Arborização