VIVEIROS PRODUZEM MUDAS PARA AÇÕES EDUCATIVAS

Produzir mudas nativas da Caatinga como caraibeira, mulungu, angico, pau-ferro, barriguda, dente outras, tem colaborado bastante com a formação dos alunos que aprendem as técnicas de quebra de dormência de sementes e técnicas deste processo. Também é o primeiro passo para realização de atividades de arborização em escolas e comunidades.

Neste sentido, o Programa Escola Verde desenvolveu ações de produção de mudas e manutenção no viveiro do PEV, no Centro de Ciência Agrárias (CCA), da Univasf, e no viveiro da Universidade de Pernambuco (UPE), no município de Petrolina (PE).

Participaram das ações, Paulo Miguel, Jovenilton Santos e Samuel de Amorim.

No dia 10/07/2019 as mudas plantadas no viveiro da UPE foram destinadas para arborização junto aos alunos do campus.

Dia 12/06 integrantes do projeto realizaram atividade de manuteção e produção de mudas no viveiro do PEV, no CCA/Univasf.

Categoria: Atividade Ambiental