PLANTIO DE MUDAS MOBILIZA ESTUDANTES E COMUNIDADES

Determinados a sensibilizar a população e colaborar para a arborização de área urbanas, integrantes do Programa Escola Verde desenvolveram atividades de Arborização em bairros e e Associação de trabalhadores da saúde, no Vale do São Francisco.

Participaram das ações os integrantes do PEV, João Márcio, Bruno Honório, Cleidir Bispo, Vitória Reis. Marcelo Silva, Jânio Rodrigues, Camyla Alves e Mavani Lima. Cerca de 50 pessoas foram impactadas diretamente.

Foram utilizadas mudas se plantas nativas da Caatinga, tais como Mulungu, Umburana de cheiro, Barriguda e Angico.

LOCAIS ARBORIZADOS

Na segunda-feira (01/07/2019) integrantes do PEV estiveram percorrendo ruas do Bairro Angari, em Juazeiro-BA, promovendo ações de arborização do interior e da frente das residências.

Também o PEV esteve colaborando com o plantio de mudas na Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (ACOSAP), dia 14/06, ocasião em que trabalhadores associados participaram do plantio na sede da entidade.

Integrantes do PEV também estiveram, no dia 06/06, junto ao Parque Municipal Josefa Coelho, em Petrolina-PE, colaborando com ações de arborização no próprio Parque e nas imediações do Centro de Convenções. Em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e o Exército Brasileiro.

Categoria: Arborização