MATEMÁTICA AJUDA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE AJUDA NA MATEMÁTICA

Entender Aritmética, Álgebra, Geometria, Trigonometria, Porcentagem e Estatística pode se tornar muito mais fácil quando estes conhecimentos são apreendidos de forma lúdica e relacionada ao meio ambiente que o aluno está inserido. Esta é a experiência que o Programa Escola Verde vem desenvolvendo na Escola Professora Maroquinha, em Petrolina-PE.

As atividades consistiram em desenvolver jogos matemáticos com temas ambientais, desenvolvidos com materiais recicláveis.

Aproximadamente 120 alunos de 8 turmas do Fundamental II realizaram atividades no pátio da escola no dia 31/05/2019.

As ações foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Kersia Freitas, Larissa Medeiros e Larissa Guimarães.

A gestora da escola Giovana e os professores gostaram muito da iniciativa da Matemática Ambiental, pois “os alunos interagiram muito, ajudando no aprendizado”.

Categoria: Matemática Ambiental