HIDRELÉTRICA DA CHESF RECEBE VISITA TÉCNICA

Observar e conhecer in loco todo processo de produção de energia a partir da força das águas foi o objetivo central da Visita Técnica para a usina da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF), em Sobradinho (BA), organizada pelo Programa Escola Verde com cerca de 40 alunos e professores da Escola Dom Avelar, localizada  no município de Petrolina-PE.

A Visita Técnica ocorreu no dia 12/04/2019 e foi organizada pelos integrantes do PEV, Diego Alves, Andressa Gomes, Weyde Estefany e Elioenai Gomes, e teve o acompanhamento de técnicos da empresa.

Durante as atividades os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestra, observar a crise hídrica que afeta o lago da barragem, conheceram também as comportas, casa de força, geradores, turbinas e outras instalações da usina.

Categoria: Visita Técnica