ESCOLAS PROMOVEM COLETA SELETIVA EM COMUNIDADE QUILOMBOLA

Professores e estudantes da Escola Municipal de Tijuaçu e do Colégio Teixeira de Freitas, localizados na área rural do município de Senhor do Bonfim (BA), foram mobilizados para a promoção da coleta seletiva e os cuidados com a higiene ambiental junto às famílias da comunidade quilombola onde estão inseridos.

A ação ocorreu no dia 09/04/2019 e foi organizada pelo Programa Escola Verde através de seus representante locais, os Professores Erenilson Barbosa, Margarenei Silva e Ivanete Araújo, e a gestora Eliete Fagundes. As atividades impactaram cerca de 50 estudantes, professores e moradores da comunidade.

Na oportunidade os estudantes mobilizados percorreram residências, distribuíram material informativo e conversaram com moradores sobre a importância dos cuidados com o lixo, a coleta seletiva e o uso responsável da água e dos recursos naturais.

Categoria: Coleta Seletiva.