MOBILIZAÇÃO EM PROL DA ARBORIZAÇÃO

Uma das atividades mais significativas do Programa Escola Verde, a Arborização de Escolas e Comunidades, vem mobilizando alunos, professores e familiares em prol da ampliação de áreas verdes nas escolas e bairros, promovendo a Educação Ambiental e exercitando os conhecimentos teóricos de sala de aula sobre as plantas e os eco-sistemas.
Foi com estes propósitos que o PEV mobilizou cerca de 70 alunos e professores de três escolas públicas do Vale do São Francisco.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo, preparação do terreno, abertura das covas, adubação, plantio de mudas e irrigação; e foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Igor Marcell, Weyde Estephany, Clistenis Amorim, Luciana Cardoso, Daiane Almeida, Ludmylla Oliveira e o Professor Jorge Lordelo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nesta sexta-feira (26/04/2019) integrantes do PEV estiveram mobilizando cerca de 20 alunos e professores do 9º Ano da Escola Artur Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, em ações práticas de arborização da área interna da escola.

De acordo com o estudante, Eduardo Alves Nunes: “essas atividades são muito importantes porque a escola tem poucas árvores, elas melhoram o ar e ajudam com o calor. Gostei de participar e acho que meus colegas também”, defendeu.

Também no dia 26/04 ocorreram ações de sensibilização junto a cerca de 20 estudantes e professor, sobre a importância e os benefício da arborização, na Escola Fernando Idalino, localizada em Petrolina-PE.

Outra escola mobilizada com ações sobre Arborização foi a Escola de Aplicação, também em Petrolina, no dia 13/03, ocasião em que cerca de 30 estudantes e professores discutiram a necessidade de ações de arborização para a sociedade e qualidade de vida.

Categoria: Arborização