PAIS, PROFESSORES E GESTORES PARTICIPAM DE AMBIENTALIZAÇÃO

A importância e necessidade da Educação Ambiental de forma interdisciplinar e continuada nas escolas foram algumas das problemáticas desenvolvidas em atividades de Ambientalização do Programa Escola Verde junto a cerca de 120 membros das comunidades, professores e gestores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo sobre a Lei da Educação Ambiental (9.795), a A3P, as COM-VIDAS e os PCNs: Tema transversal Meio Ambiente, e a importância das escolas abraçarem a causa ambiental e institucionalizarem o tema. Também ocorreu a presentação do PEV durante as ações.

Participaram os integrantes do PEV, Maria de Fátima, Elioenai Gomes, Marta Graziela, Marcelo Antônio, Josefina Gracileide e Samira Angélica.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 15/04/2019 integrantes do PEV realizaram ações de Ambientalização junto com cerca de 30 professores e gestores da Escola Nicolau Boscardin, localizada em Petrolina-PE.

”Uma linda iniciativa que sera bem vinda a nossa escola”‘ declarou a gestora, Lucia Pereira.

Também ocorreram atividades de Ambientalização na Escola Beatriz Angélica, localizada em Juazeiro-BA, com aproximadamente 40 professores, gestores e familiares, no dia 04/04.

Durante reunião Pedagógica na Escola Luzinete de Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, no dia 14/04/2019, foram realizadas ações de sensibilização do PEV sobre Ambientalização da escola com cerca de 30 professores e gestores. Por iniciativa e determinação da gestora Katia Maria e condenação, foram estabelecidos um cronograma de atividade para o Projeto “Minha escola, meu lar, nesse chão eu vou plantar!”, que vai dar corpo às ações socioambientais na instituição.

Nos dias 12 e 19/03/2019 integrantes do PEV estiveram reunidos com cerca de 20 professores de diferentes áreas, para tratar dos temas da Ambientalização da Escola Escola Dom Avelar Brandao Vilela, localizada em Petrolina-PE.

Categoria: Ambientalização